quarta-feira, 3 de abril de 2013

News da hora

Monica

Arte no Copo

Campanha Sabores da Itália do Spoleto traz obras do artista plástico Faoza em coleção de copos

Fast Food também é cultura! Prova disso são os copos colecionáveis produzidos pela rede Spoleto. Até 31 de maio, os 280 restaurantes espalhados por todo o Brasil promovem a campanha Sabores da Itália. São seis peças estilizadas com ícones da Itália, que irão complementar os três combinados de refeição elaborados com o novo molho (pesto) e também com outro de grande aceitação da rede, o Alfredo.

“Esse ano vamos promover um Festival da Itália no Spoleto. Faremos um intercâmbio cultural e gastronômico entre os países, com releituras de pratos e introdução de ingredientes típicos, entre outras ações com as quais pretendemos democratizar nossa culinária. Como a arte está presente no DNA da empresa, trouxemos ainda para a equipe de marketing uma profissional da área, a artista plástica Diana Couto, que fez a curadoria da nova campanha de copos com o artista Faoza e que nos ajudará a refinar o nosso olhar para a arte”, conclui o diretor de marketing e franquias do Spoleto, Antonio Moreira Leite.

Este é o maior investimento do gênero feito até hoje na história da empresa. A rede de culinária aplicou R$ 2 milhões na coleção Sabores da Itália. A projeção é distribuir 250 mil copos em todo o país e incrementar o faturamento/vendas em até 12%. Para ganhar o copo personalizado, basta comprar um dos três combinados oferecidos pelo restaurante. As combinações são:

- Massa Tradicional + Molho Pesto + Bebida = COPO
- Massa Tradicional + Molho Pesto + Frango Dourado + Bebida = COPO
- Massa Tradicional + Molho Alfredo + 4 ingredientes + Bebida = COPO


Faoza

Artista gráfico e ilustrador, nascido em 1970, Faoza (www.faoza.com/faoza) ilustra para editoras, estúdios de design, agências de comunicação e para clientes diretos. Também desenvolve projetos de design (gráfico e digital) pelo F Estúdio Design. Sua arte utilizada em livros, revistas, embalagens, comunicação corporativa, peças publicitárias e em design de objetos já foi exposta em mostras no Brasil, França, Bósnia, Uruguai, Vietnã e China.

Bacharel em comunicação social, Faoza teve passagens por agências de propaganda antes de integrar a equipe dos premiados curtas metragens em animação "Sírius" e "Espantalho". Ele é o criador do personagem "NOJOB", publicado em várias mídias. Apaixonado pelo traço feito no Brasil, idealizou e edita o site Tupixel - Desenhos feitos no Brasil (www.tupixel.com.br), maior diretório de desenhistas do Brasil.

Recebeu o Prêmio de melhor tira cômica adulta pela APP Sudeste na I Expo HQ, com o personagem “Lufinho, o politicozinho”. Criou vinhetas para os painéis eletrônicos Eletromídia, dentro do Projeto “São Paulo mais animada”, e é membro da  SIB – Sociedade dos ilustradores do Brasil. Atualmente, o artista ministra oficinas de artes digitais para jovens e crianças.


_______________________________________________________________
 
MIXED DO SHOPPING CRYSTAL TRAZ LALA RUDGE PARA CURITIBA
Estilo, autenticidade e sofisticação já passam pelos corredores do Shopping Crystal diariamente. Mas nesta quarta-feira, dia 03 de abril, o Shopping Boutique de Curitiba vai contar com uma presença ilustre. A convite das franqueadas da Mixed, Giovana e Juliana Martins de Oliveira, a badalada blogueira e it girl Lala Rudge desembarca em Curitiba para participar do Mixed Special Day. Acompanhada pela diretora da marca, Riccy Souza Aranha, a blogueira irá apresentar a coleção Inverno 2013 da grife e passar uma tarde especial com as curitibanas. O evento, apenas para convidadas, acontece a partir das 15h.

Serviço:
Shopping CrystalRua Comendador Araújo, 731 – Batel
Telefone: 41 3883-3000
www.facebook.com/shoppingcrystal
________________________________________

Diretor da Ibema assume presidência do IBEF-PR
Conheça Clecio Chiamulera, o executivo que assume a gestão do Instituto até 2015
Descrição: CLÉCIO LUIZ CHIAMULERA - 0001
                               O Diretor de Operações Administrativo e Financeiro da Ibema, 3ª maior fabricante de papelcartão do Brasil, assume na próxima semana a presidência do Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros – IBEF/PR. A nova diretoria permanece à frente do Instituto até fevereiro de 2015.
                               Natural de Santa Catarina, o Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Federal do Paraná com pós-graduação em Administração de Empresa pelo INPG – SP e MBA pela Baldwin-Wallace, Ohio – USA, tem 30 anos de experiência nas áreas financeira, administrativa, industrial e comercial de empresas multinacionais e nacionais de grande porte, tais como, Whirlpool, Electrolux, Unimed Curitiba, Totvs/Datasul e Ibema.
                               Clecio iniciou sua carreira na Copel – Companhia Paranaense de Energia – e, desde 2009, ocupa o posto de Diretor de Operações Administrativo e Financeiro na Ibema. Com vasta vivência no mercado financeiro, Clecio comanda a equipe responsável pelo processo de listagem no Bovespa Mais, confirmado em fevereiro, e por preparar a empresa para captar recursos por meio de fundos de investimentos. “Além de dar visibilidade à empresa, o nosso foco no Bovespa Mais é captar entre R$ 100 milhões e 150 milhões entre os sete anos que temos para nos consolidarmos e seguirmos na BM&FBovespa”, complementa Clecio Chiamulera.


-------------------_______________________
‘Eddy do Lixo ao Luxo’ estreia no Festival de Curitiba
Nos dias 3, 4, 5 e 7, o Memorial de Curitiba receberá a peça ‘Eddy do Lixo ao Luxo’, que tem os atores paranaenses Edson Eddel e Maite Schneider como protagonistas. 
A comédia conta a vida de um jovem filho de mãe rica. Eddy, sempre viveu à custa da mãe e inventando coisas para ocupar seu tempo, não visando ganhar dinheiro. A mãe o sustentava, mas não era presente. Com o passar do tempo o rapaz descobre o seu verdadeiro interesse e talento e começa criar trajes usando como matéria prima aquilo que era desperdiçado na mansão e considerado lixo. 
Os figurinos foram criados com materiais recicláveis para mostrar que a moda também é manifestação artística e, independe do material utilizado, o resultado final é o mesmo. “A moda é arte na medida em que supera o comum. É uma manifestação com linguagem própria que comunica emoções e pode criar valores, assim como a pintura, o teatro ou a música”, comenta Eddel.


Além de apresentar a moda como arte, Eddel também quer mostrar que o vestuário é um importante elemento social e cultural onde a sociedade se expressa e comunica. “Quero chamar a atenção da sociedade para a reciclagem. Hoje o luxo está na preservação do meio ambiente”, conta.

Papel, lacre de latas, jornal e plástico são os materiais usados na composição dos vestidos.



Elenco:

Kauane Pyl
Sérgio Colaço
Allyson Araujo
Edson Eddel
Maite Schneider
Maria da Graça Oliveira




Serviço:
O quê: Eddy do Lixo ao Luxo – Festival de Teatro de Curitiba
Onde: Memorial de Curitiba – Sala Londrina
Rua Doutor Claudino dos Santos s/n°, São Francisco
Quando: 03/04 às 18h, 04/04 às 14h, 05/04 às 18h e 07/04 às 14h
Quanto: R$20,00 inteira e R$10,00 meia.

-------------____________________________

Bate-papo e solidariedade



Os 320 anos de Curitiba foram bem representados pela Inove Galeria, que promoveu esta semana o lançamento do projeto “Os lugares por onde andei”. Nele, 20 participantes fotografaram cenários onde eles mais se identificam na capital paranaense, tendo os pés ao centro da imagem. As fotos foram reproduzidas em adesivos e expostas no piso da Galeria e reproduzidas em pufes, que terão o lucro da venda revertido para a ONG Sonhar Acordado.  Convidado pela Inove, o arquiteto e designer paulista Paulo Alves   




 

007: A arquiteta Renata Pisani, o designer Paulo Alves e a anfitriã, Eviete Dácol.
072: Paulo Alves, Luiz Maganhoto, Carla Kiss e Daniel Casagrande.
______________________
Lançamento de livro " A Arquitetura Italiana de Curitiba "/PR.as 20n horas Local Caixa Cultural da capítal.




REDE MABU PARTICIPA DO CURITIBA RESTAURANTWEEK
Restaurante Brasserie Quatro Estações, do Mabu Royal & Premium Hotel, alia requinte e alta gastronomia à localização privilegiada

            O Brasserie Quatro Estações é um dos restaurantes selecionados para a 7ª edição do Curitiba Restaurant Week, que acontecerá entre 08/04 (segunda-feira) a 21/04 (domingo) na capital paranaense. Os clientes terão à disposição duas opções de menu no jantar, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, pelo valor de R$ 43,90. O restaurante pertence ao Mabu Royal & Premium Hotel, localizado em frente à Praça Santos Andrade.

O restaurante Brasserie Quatro Estações do Mabu Royal & Premium Hotel participará da 7ª edição do Curitiba Restaurant Week.

Crédito: Divulgação


Nenhum comentário: