quinta-feira, 7 de novembro de 2013

News da hora

NEWS DA HORA___________________________________



___________________________________________________

Aconteceu___________
Percalços e desafios de ser empreendedor

A segunda edição do CEO Summit em Curitiba reuniu cerca de 400 participantes, que foram em busca de experiências de empresários de sucesso para aplicar em seus negócios. No estilo talk-show, que consagrou a apresentação dos empreendedores, o evento ocorreu na última segunda-feira (04/11) na Fiep, sendo correalizado pela EY (antes Ernst & Young), Endeavor e Sebrae.
Entre os palestrantes, destaca-se o curitibano Carlos Martins, fundador da Wizard e dono do grupo Multi. Ele contou como hoje é líder mundial em escolas de inglês pelo mundo, com 3.500 unidades. De origem humilde, sendo a mãe costureira e o pai motorista de caminhão, começou a cursar inglês graças à ajuda de mórmons. Aos 30 anos, ele conseguiu emprego e foi demitido seis meses depois.







______________________________________________________________________
         AGENDA                                         VINHOS

Encontros de vinho  neste sábado no Hotel Bourbon em Curitiba,40 expositores, cerca de 200 rótulos para degustação e 2 palestras. 1 sobre terroirs da Argentina e também
sobre vinhos eslovenos.
www.encontrodevinhos.com.br











________________________________________________________________________
moda_______________
Sandra Kanayama seduz fãs de alfaiataria made in Italy
Tecidos sofisticados, modelagem impecável e cortes de alfaiataria dão o tom da coleção da estilista curitibana
Com sua coleção recém-lançada em Milão, a curitibana Sandra Kanayama vem fazendo sucesso no mercado fashion brasileiro. Tecidos sofisticados, da tradicional Clerici Tessuto, modelagem impecável e cortes de alfaiataria mande in Italy dão o tom da coleção, que traz casacos de lã, vestidos e camisas em chiffon de seda. A marca segue a linha minimalista, passeando entre o contemporâneo e o clássico. Sandra Kanayama Milano
Esencial - Rua Araçari, 246 - São Paulo-SP
http://www.sandrakanayama.com/










--------------------------------------------------------------------------------








_________________
LANÇAMENTO FEIRA DO CONSTRUTOR 2014



O setor da construção civil do Paraná, que segue com uma perspectiva otimista de crescimento em 2014 impulsionada pela realização da Copa do Mundo, contará com a realização da Feira do Construtor, em maio, voltada para fomentar ainda mais o segmento, com novidades, tendências, produtos, equipamentos e soluções. E para apresentar o seu conceito e diferenciais para o setor, a J.A. Promoções e Eventos realiza no dia 7 de novembro, quinta-feira, às 19h, o Coquetel de lançamento da Feira do Construtor 2014, no Sinduscon (Rua da Glória,175 – Centro Cívico), voltado para profissionais da área, empresários do setor, imprensa e convidados.







Durante o lançamento, haverá a palestra com o Coordenador do Escritório Verde da UFPR, o doutor em Engenharia de Recursos Minerais e Meio Ambiente, Eloy Casagrande Jr. com tema “Construções Sustentáveis – Desafios e Oportunidades”.







A “Feira do Construtor 2014 – Feira dos Fornecedores da Construção Civil” acontecerá entre os dias 07 e 10 de maio de 2014, no Expo Unimed Curitiba. O evento conta com o apoio do CREA-PR, SINDARQ, ABRECON, ALEC, IEP, EDITORA PINI e ESCRITÓRIO VERDE, com realização da J.A. Promoções e Eventos, que também é responsável pela realização do tradicional Salão do Automóvel de Curitiba, e promoção da E-obras.







SERVIÇO:



Coquetel de Lançamento da Feira do Construtor 2014



Data: 7 de novembro (quinta-feira)



Horário: 19h



Local: Sinduscon (Rua da Glória,175 – Centro Cívico)



Informações: www.feiradoconstrutor.com.br













--------------------------------------------------------------------------------



Festa-

Paraná Clube reinaugura o Salão Social da Avenida Kennedy





Após seis meses de muitas reformas, o Paraná Clube reabre para os sócios, na próxima sexta-feira, dia 08 de novembro, o Salão Social da Avenida Kennedy, um dos principais espaços de eventos do Sul do Brasil. O baile “Sexta para Casais”, com a apresentação da New York Banda Show, marcará o início dessa nova fase de um dos clubes mais tradicionais do país. O local foi arrendado pelo Espaço Torres, que irá administrar o Novo Paraná, como será chamado o Salão Social da Avenida Kennedy. Com as reformas, o espaço passa a ter capacidade para receber quatro mil pessoas e irá oferecer salões para congressos, reuniões corporativas e, logicamente, bailes de formaturas e festas sociais, marcas registradas do local durante seus mais de 30 anos de história. Para garantir o conforto do público, os ambientes contarão com modernos sistemas de iluminação e refrigeração. O baile Sexta para Casais, que marca a reabertura do renovado Salão Social da Avenida Kennedy, será realizado a partir da 22h. Os ingressos para as mesas custam R$ 40 e R$ 60, e podem ser adquiridos na secretaria do clube (Avenida Presidente Kennedy, 2377). Mais informações pelo telefone (41) 3029-4747 ou no site www.paranaclube.com.br.











--------------------------------------------------------------------------------








NO BIGODE__________________________________


Labis Design adere ao movimento MOVEMBER



Curitiba,  2013 – Um movimento ainda pouco conhecido no Brasil promete ganhar reforço na capital paranaense com a ajuda do time da Labis Design. O MOVEMBER, movimento que começou em 2003, na Austrália, surgiu com o objetivo de potencializar a campanha de prevenção e luta contra o câncer de próstata. O Mustache, ou Bigode, foi escolhido como símbolo do movimento, que hoje conta com milhares de colaboradores, em todo o mundo.



Segundo Henrique Catenacci, diretor da Labis Design, o nome MOVEMBER significa uma composição de ´M´de mustache e november, mês em que se debate no dia 17, o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. “Durante esse mês, milhares de homens raspam toda a barba, deixando apenas o bigode crescer”, avisa. Já a explicação para o ingresso das mulheres nessa campanha teve o apoio da moda feminina, que lançou charmosos acessórios no formato de bigode para que elas pudessem participar desse movimento.



De acordo com Catenacci, os nove integrantes da equipe irão somar apoio ao movimento mundial, junto com os colaboradores da Artefice Group, que tem sede em Milão, na Itália. “Já estamos cultivando nossos bigodes desde outubro. Agora chegou a hora de ajudar a reforçar essa causa nobre”, conclui.



Saiba mais sobre a Labis Design em: www.labisdesign.com













--------------------------------------------------------------------------------



















_______________________________________________________________



Lide Multimídia tem quatro clientes contemplados com o Prêmio Impar



Projeto realizado anualmente pelo Grupo RIC e Ibope Inteligência reconhece as marcas com maior identificação e afinidade com o público paranaense

– A Lide Multimídia, agência de Comunicação Empresarial, com 20 anos de mercado, teve quatro de seus clientes contemplados com o Prêmio Impar (Índice das marcas de Preferência e Afinidade Regional), realizado pelo Grupo RIC, em parceria com o Ibope Inteligência. O prêmio, anunciado na noite da última segunda-feira (4), tem como intuito apresentar ao mercado empresarial e publicitário, as marcas preferidas dos paranaenses a cada ano.
Os clientes da Lide Multimídia foram os vencedores no Paraná em quatro categorias: ‘Colégios Particulares’ (Colégio Bom Jesus), ‘Consórcio de Automóveis’ (Grupo Servopa), ‘Shopping Center’ (Palladium Shopping Center Curitiba) e ‘Cerveja’ (Skol, marca pertencente à Ambev). Todos os cases ganhadores estão reunidos na Revista Impar, produzida pela Lide Multimídia, que apresenta um breve histórico de cada empresa, assim como o panorama de cada setor.







Sobre a Lide Multimídia



Com 20 anos de mercado, a Lide Multimídia é uma agência especializada em comunicação empresarial e baseia seu trabalho na visão integrada de comunicação. Com sede em Curitiba, a Lide Multimídia atua em território nacional e é reconhecida como uma das melhores empresas de comunicação integrada do Sul do Brasil. Oferece soluções em comunicação, através de ferramentas como Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Consultoria em Comunicação, Media Training, Gerenciamento de Crise, Editoração, Clipping e Análise de clipping, entre outros.

Crédito da foto: Gustavo Garret











________________________
NEWS ESPORTE

Vivianne Lima Studio Funcional


                        Nada melhor do que algo novo que nos desperte interesse e a curiosidade. E é exatamente isso que motiva as pessoas que conhecem o treinamento funcional. Muito além de uma simples “modinha” essa modalidade chegou e ganhou força e atualmente está presente em muitos espaços pelas cidades. E é exatamente isso, um novo espaço para Curitiba que os sócios Marcos Souza, diretor administrativo e Vivianne Lima, diretora técnica, acabam de abrir.  Desde o dia 28 de outubro, as portas do Studio Funcional Vivianne Lima estão abertas no sistema soft opening em novo endereço e formato. “Provavelmente a modalidade não seja mais uma grande novidade para quem escute falar dela, mas com certeza quem ainda não experimentou uma aula não tem a menor ideia da queima calórica e ganhos na saúde que esse formato funcional pode nos trazer para a vida”, explica Marcos Souza.

                        Trata-se de um estúdio especializado em exercícios funcionais que tem como principal característica utilizar uma grande quantidade de grupos musculares para realizar as atividades, o que demanda uma queima de energia maior em menos tempo. “Se existe um segredo nesse método, é que ele usa o peso do corpo como carga, desenvolve força, capacidade aeróbica e agilidade”, brinca Vivianne ao explicar porque tantas pessoas estão aderindo essa modalidade.

                        A ideia de sair do comum das academias veio como uma espécie de “plano B” na vida de muitos esportistas que não se enquadram no padrão “esteira – musculação”. 
“A grande maioria das pessoas não busca se profissionalizar, busca sim qualidade de vida e uma rotina mais saudável e é isso que oferecemos aqui no Studio Funcional Vivianne Lima” explica Marcos.

            Outro diferencial do estúdio é que um treino raramente é igual ao outro: com os tipos de exercícios e as combinações de modalidades, vai demorar muito tempo até os alunos refazerem o mesmo treino. Mas são inúmeros os aspectos positivos dessa modalidade “recém-chegada” da Europa e Estados Unidos. É um tipo de treinamento que visa criar uma melhora como um todo: melhoria cardiorrespiratória, melhoria de perda de peso e tonificação muscular. “È uma espécie de milagre da atualidade. Corpos modificados em 3 meses, mas não sem suar muito a camisa” explica Vivianne que mesmo brincando com a palavra milagre sabe que sem esforço não há o que ser feito.

             Para quem tem pouco tempo com a correria diária é um treinamento perfeito, já que estamos falando de um treino rápido. Em uma hora a pessoa realiza o treino do dia e está pronto para outras atividades. E o mais bacana é que os treinos são individuais, ou seja, cada um sabe o seu limite e podem ser feitos por pessoas de todas as idades, cada um respeitando a sua condição física. “Visamos a melhora física como um todo. Todas as pessoas interessadas em praticar uma atividade física, melhorar sua musculatura, perder peso, ganhar uma capacidade cardiovascular melhor e aqueles que já praticam alguma atividade física e querem fazer essa atividade melhor, estão aptos a conhecer esse novo programa fitness”, explica Marcos Souza que além de sócio é adepto da modalidade há aproximadamente dois anos.

Serviço:

Onde: Rua Anita Garibaldi 1886, loja 07.

Atendimento: De Segunda à sexta das 07h à 13h e das 14h às 21h - inicialmente.






 Tenistas de classes decidem o título estadual de 2013 em Ponta Grossa
O título estadual de 2013 estará em jogo a partir desta sexta (08), em Ponta Grossa. Tenistas de diversas regiões participam do Campeonato Paranaense de Classes, que também é válido pela 5ª etapa do Circuito Osmoze, no Clube Ponta Lagoa. A principal competição voltada para os tenistas de classes, que encerra no domingo (10), conta com 225 inscritos, nas categorias de 1ª a 7ª classe masculina e de 1ª a 5ª classe feminina – A, B e C.

Homologado pela Federação Paranaense de Tênis, o torneio irá distribuir a premiação total de R$ 6 mil, distribuído conforme regulamento, e contará pontos para o ranking estadual pelo grupo especial. Além disso, contará com a presença dos principais nomes do tênis paranaense, como de Fernando Ristow e Victor Melo, campeões em duas etapas do Circuito Osmoze, que entram em quadra em busca do título da 1ª classe masculina, a mais concorrida do torneio. Valter Mori Filho, campeão na edição de 2012, também é um forte concorrente  aos adversários.

Este é o quarto ano consecutivo que a competição tem como sede a cidade de Ponta Grossa. A cidade tem sido escolhida devido a excelente infraestrutra para a realização dos jogos apresentada pela Meta Tênis, no Ponta Lagoa. Além disso, as parcerias que estão se consolidado com as empresas Special Dog e VB Construção Civil, e agora com a chegada da marca Osmoze, reforçam ainda mais este campeonato.

Os atletas participantes recebem kits promocionais (camiseta, squeeze e sacola promocional) e participam do sorteio de dois óculos da marca Oakley. Os campeões e finalistas de cada categoria receberão brindes exclusivos oferecidos pelos patrocinadores.

O Campeonato Paranaense de Classes é uma realização da Meta Escola de Tênis, Clube Ponta Lagoa e da Federação Paranaense de Tênis.

Serviço: Campeonato Paranaense Classes
Data: de 08 a 10 de novembro
Local: Clube Ponta Lagoa (Av Pres Kennedy - Contorno - Ponta Grossa – PR)
Informações: (42) 3229-3277 ou www.fpt.com.br




Nenhum comentário: